quinta-feira, 10 de novembro de 2011

No jogo da Liderança (vida) VALE TUDO!!! Será mesmo?



Estamos chegando ao final da disciplina de liderança e muitas coisas aconteceram: disputas, brigas, intrigas, elogios (poucos), alfinetadas... O (super) Mercado já nos fez passar por cada uma, só pra nos mostrar como é a vida real.

Não podemos negar que ele, o Super, está fazendo o seu papel muito bem. Através dos jogos de Liderança aprendemos como lidar com o mercado e como atender suas exigências, descobrimos que a concorrência não perdoa ninguém e que qualquer falha pode levar uma empresa à falência.

Foi pensando em tudo isso, que algumas perguntas vieram à tona: no jogo da liderança/vida, VALE TUDO? Os fins justificam os meios? Será que vale a pena deixar de lado os nossos valores e a ética profissional pra ganhar uma disputa?(ou achar que ganhou)

Sabemos que no ambiente empresarial o que vale é ser e permanecer competitivo, mas o que ninguém pode contestar é que aqueles que se utilizam de “estratégias” duvidosas para se sobressair diante da concorrência, podem até “ganhar” alguns clientes, mas para permanecer no mercado, tem que ser BOM de verdade.

E ser BOM, não é apenas fazer a coisa certa (EFICIÊNCIA) ou fazer a coisa certa no momento certo (EFICÁCIA)... Ser BOM é fazer por merecer todas as sua conquistas!

É pessoal... Não sabemos de vocês, mas nós preferimos vencer por MÉRITO! #fikdik :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário